O Negócio

20 de agosto de 2009
O Negócio em Portugal... Ui, vai desde o mais insignificante empregado ao patrão de sucesso. Tenho vindo a assimilar que os portugueses sempre por razoes alheias ao seu ser vivem desesperados em busca de trabalho . Parece que o desemprego tem subido; segundo a revista Visão o desemprego atingiu o nível mais alto em 23 anos. Será culpa do governo? Da actual crise financeira? Do próprio desempregado ?

Sinceramente não sei e a revolta consome-me ... Tenho notado um aumento dos estabelecimentos comerciais, nomeadamente cafetarias na minha localidade e só há uma explicação: podem receber todo o subsidio de desemprego de uma vez abrindo um estabelecimento . Tem lógica, para quem é lógico. Não é vê-los falir 30 dias depois por nem saberem gerir stock.

Mas quem sou eu para falar, sendo residente no meu Portugal do qual me orgulhava por sermos pessoas de trabalho e hoje cada vez me desiludo mais ? Sou apenas a pessoa que ia beber um café pela manha ao café ao lado da minha casa e pelos vistos faliu ...

Desculpem a revolta, mas hoje tinha de ser. Bem haja.

0 comentários: