Caminho

22 de dezembro de 2009

Tento encontrar nas únicas palavras que restam ou restaram a calma que sempre tive, a mesma lucidez e a mesma tranquilidade. Sinto-me mórbido, mais morto que vivo. Não consigo respirar com a culpa em cima do meu peito, no meu peito duro, calejado por todas as pedras atiradas. Culpa que nem sei se é minha, mas nunca soube se cheguei para tudo o que tento edificar. Tento encontrar o caminho, mas sempre tive um único caminho; o caminho de uma vida desgastada pelo tempo e pelo que o tempo me traz. Nesse caminho foram entrando pessoas que me compreendiam, que nunca me julgavam, que estariam aqui para o que desse e viesse. A princípio eram alguns, diria muitos, mas a vida leva-me cada pessoa que me ia restando, umas por opção delas, outras levadas por algo que julgavam a mesmas ser superior. Mas sempre tive manhas e manias de desviar tudo o que me fazia rasteiras; uma destas maneiras era ignorar. Ignorar o que me era feito. Ignorei tanto, em tanto tempo que me ceguei a mim próprio. Custa não conseguir ver e mesmo assim sentir as mãos molhadas por lágrimas de pura dor. Dor que não consigo curar; sendo lógico nunca consegui curar e nunca irei conseguir. Hoje, e não me orgulho disto, sinto-me a caminhar sozinho no meu caminho que sempre esteve aberto para todos numa vida de ódios e conversas mal feitas que me correm por dentro. Quem me dera conseguir ir por atalhos mas isto é o que tenho, uma vida do avesso.

Não sinto o calor do sangue, não sinto o chorar, não sinto o meu corpo. Sinto-me noutro lugar, morto no caminho que me ajudaram a traçar.

O Negócio

20 de agosto de 2009
O Negócio em Portugal... Ui, vai desde o mais insignificante empregado ao patrão de sucesso. Tenho vindo a assimilar que os portugueses sempre por razoes alheias ao seu ser vivem desesperados em busca de trabalho . Parece que o desemprego tem subido; segundo a revista Visão o desemprego atingiu o nível mais alto em 23 anos. Será culpa do governo? Da actual crise financeira? Do próprio desempregado ?

Sinceramente não sei e a revolta consome-me ... Tenho notado um aumento dos estabelecimentos comerciais, nomeadamente cafetarias na minha localidade e só há uma explicação: podem receber todo o subsidio de desemprego de uma vez abrindo um estabelecimento . Tem lógica, para quem é lógico. Não é vê-los falir 30 dias depois por nem saberem gerir stock.

Mas quem sou eu para falar, sendo residente no meu Portugal do qual me orgulhava por sermos pessoas de trabalho e hoje cada vez me desiludo mais ? Sou apenas a pessoa que ia beber um café pela manha ao café ao lado da minha casa e pelos vistos faliu ...

Desculpem a revolta, mas hoje tinha de ser. Bem haja.

Vota APU !

13 de agosto de 2009
Depois de uma ida às Piscinas Municipais de Vila Viçosa, pagando a módica quantia de 2 euros e 52 cêntimos para me deitar na minha toalha rodeado de formigas que me tentam devorar o traseiro a todo o custo, encontrei o seguinte mural :

Já é coisa para ter os seus anos, mas só ontem reparei que o único Apu que conheço é precisamente este:

Será que é Apu, dono do Kwik-E-Mart em Springfield, o salvador de Vila Viçosa ? Será uma possível candidatura as autárquicas ?

No final de contas só quero aqui deixar a verdadeira história deste mural, até agora desconhecida por mim. Mas a Wikipédia faz milagres e esta tarde enchi-me de cultura. Deixo-vos assim as sobras de cultura aqui -> APU - Wikipédia.

A Gripe A

12 de agosto de 2009
Desde que a gripe das aves se lembrou de "voar" para a nossa televisão nacional, estamos imunes a qualquer gripe.Ou estamos apenas a tentar iludir-nos com o mal dos outros ? Actualmente são 76 casos, fora as pessoas que não possuem qualquer tipo de ligação com o mundo actual e que preferem desvalorizar os sintomas.

"Em conferência de imprensa, Ana Jorge alertou que há «portadores de gripe A ou pais de crianças» com a doença que «não cumprem» comportamentos de controlo da gripe e da sua propagação"
Fonte: TSF

Deixem-me ver se percebi, na mesma noticia diz que de um dia para outro foram detectados mais 53 casos por transmissão secundária está algo a bater mal... Será mero desleixo ou falta de civismo? Venha o diabo e escolha.

E hoje assisti nas noticias da RTP1 interessantes entrevistas a banhistas de férias no Algarve claramente despreocupados com a situação. Não é caso para tomar precauções, não ... Só estão na zona pandémica ...

E perguntam vocês, "Tanta revolta Tiago?! Porque?" ; e eu responderei que brevemente irei para Portimão e tenho algum medo de nem voltar.

Despedindo-me e não desejando mal a ninguém, aqui está a próxima data da "tournée" do PSD ...